segunda-feira, 29 de setembro de 2008

DE FACA E GARFO

DE FACA E GARFO
INAUGURAÇÃO OFICIAL ESTÁ MARCADA PARA HOJE
Velho (novo) “Ou Mun” mata saudades de Portugal à mesa
O Café “Ou Mun” é um pequeno ponto de encontro para quem não vive sem o momento pós-almoço em que se trocam “dois dedos de conversa” antes do trabalho. A montra apetitosa e a simpatia no atendimento fazem o resto
DIANA DO MAR



Está escondido numa das vielas que circundam o Largo do Senado, mas o “cheirinho” a doces e o menu à entrada denunciam-no. Novamente aberto ao público, o café “Ou Mun” veio para ficar. Disso tem a certeza Fernando Marques.
No velho (novo) “Ou Mun” muito mudou e se, no início, havia alguns receios de uma “rentreé”, dissiparam-se. À hora do almoço, encontrar uma mesa livre pode mesmo revelar-se uma tarefa difícil.
Além do habitual cardápio de petiscos e doces, o “Ou Mun” oferece diariamente um menu do dia. À escolha estão quatro pratos de carne e três de peixe. O bacalhau à braz tem muita saída. Mas a grande novidade para deleite dos clientes habituais é a francesinha. O bife “Ou Mun” também não lhe fica atrás, garante o proprietário.
Em Novembro, novos pratos vão nascer no “Ou Mun”. Mas esta não é a única novidade. Se o café já é conhecido pelo seu pão, confeccionado na fábrica de Fernando Marques, então vai passar a sê-lo ainda mais. É que em breve estará disponível um tipo de pão certificado pelos Serviços de Saúde de Portugal como mais saudável, por não ter tantos aditivos, explicou o proprietário.
A fachada, inspirada num café tipicamente português localizado no Porto, deu mais cor ao espaço, de tons a variar entre o claro e o escuro. O conjunto cativou os clientes, a quem faz falta um “cheirinho” a Portugal, que, na maior parte das vezes, chega à mesa sob a forma de um café.
“Eles sentem-se à vontade. É como se conhecessem a casa há muitos anos”. Isto mesmo lê Fernando Marques nas entrelinhas dos clientes com quem vai metendo conversa à entrada. À carteira de clientes chineses, juntam-se cada vez mais japoneses e coreanos.
Uma “cara nova”, serviço de jantar e um horário alargado foram apenas alguns “aperitivos” com que o “Ou Mun” passou a mimar os clientes e que o ajudaram a renascer com sucesso. Mas ainda há muito pela frente. Com o aproximar do Natal, é impossível não ter na calha uma montra de doces da época.
A equipa, essa, é aquela a que o “Ou Mun” já nos habituou. A Fernando Marques junta-se a simpatia de Marco, Chris e Eunice na frente de loja, enquanto que Egai e Jeff tomam conta da cozinha e preparam as iguarias.
A inauguração oficial da segunda vida do “Ou Mun” está marcada para hoje, depois de mais de um mês de funcionamento. Ao final da tarde, realiza-se um “cocktail” com vista ao convívio.



Retirado do Jornal Tribuna de Macau : http://www.jtm.com.mo/view.asp?dT=293908100

Musicas


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones